terça-feira, 23 de março de 2010

CARLOS BRITTO 23/03/10

Programa Medicamento em Casa será implantado em Juazeiro

terça-feira, 23/03/2010

remediosO Termo de Compromisso para adesão ao Programa Estadual Medicamento em Casa já foi assinado pelo prefeito Isaac Carvalho e pelo Secretário de Saúde Ubiratan Pedrosa. Esse programa vai atender hipertensos e diabéticos controlados, que receberão em casa, através do correio, remédios para um período de utilização de 3 meses.

O Programa vai iniciar esta semana pelo bairro Angari, beneficiando uma média de 250 pacientes hipertensos e diabéticos.

Os pacientes que fazem parte do planejamento familiar também receberão pelos Correios contraceptivos para 6 meses de utilização.

Com informações da Ascom/PMJ

terça-feira, 23/03/2010

Emanuella_Chapa 02_CohabJosé Carlos _pres. da Associação de Moradores

“A comunidade precisa de limpeza, saúde e lazer”, estas foram as reivindicações dos candidatos a chapa 02 para eleição de presidente da associação de moradores do bairro Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina, no programa Carlos Britto no Ar desta segunda-feira (22).

Para a candidata a presidente da associação, Maria Emanuella Bezerra, na Cohab Massangano “a limpeza e saúde é zero. Marquei um exame para um oftalmologista em abril do ano passado e este exame só saiu em janeiro”, destacou.

Um dos componentes da chapa 02, Luiz Pastor de Souza diz que “a Cohab está jogada para as baratas. A área de lazer é uma sujeira, na escola CAIC tem um matagal. Pedimos ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura, Nelson Minussi, que olhem para a área de lazer do bairro”, solicitou. O candidato a vice-presidente José Carlos Valentin, acrescentou sobre o lazer da comunidade: “eu não entendo porque que o São João da Cohab é pago, enquanto que nos outros bairros é de graça”.

O bairro Cohab Massangano tem cerca de quatro mil habitantes. Para as eleições que acontecem no dia 11 de abril irão disputar a presidência quatro chapas. Segundo Luiz Pastor este ano as eleições serão fiscalizadas para que não haja irregularidades. “Este ano vai ser diferente. Solicitamos uma comissão para fiscalizar as quatro chapas”, disse.

Profissionais da educação realizam mais uma paralisação

terça-feira, 23/03/2010

manifestoAmanhã (24), os trabalhadores em educação da rede estadual realizam mais uma parada em defesa do Piso Salarial. Após participarem da paralização nacional no dia 16, os trabalhadores do sertão (Petrolina, Araripina e Salgueiro) se reuniram na feira da Cohab Massangano no último sábado (20) com objetivo de expor para da sociedade os entraves da Campanha Salarial 2010.

Hoje (23) a noite, uma caravana sairá novamente de Petrolina com os Trabalhadores em Educação que irão participar em Recife de uma assembléia geral e com Marcha da Comunidade Escolar.

Com informações da Sintepe
Foto: Ilustrativa

Caminhada por um Semiárido justo será realizada em Juazeiro

terça-feira, 23/03/2010

Juazeiro está sediando, até 26 de março, o VII EnconASA – Encontro Nacional da ASA. Como parte da programação desse evento, promovido pela Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), será realizada nesta terça-feira (23), a Caminhada por um Semiárido Justo e com Desenvolvimento Sustentável.

Cerca de 3 mil pessoas entre agricultores, agricultoras e representantes das entidades da sociedade civil organizada, devem participar da caminhada de aproximadamente um quilômetro pelas ruas do Centro de Juazeiro. O objetivo é o de afirmar a proposta de convivência com o Semiárido, defendida pela ASA durante os seus 10 anos de existência.

Os participantes vão se concentrar a partir das 15 horas, ao lado do Shopping Águas Center e seguir pela Avenida Adolfo Viana. O ponto final da caminhada é na Orla Nova, onde se dará a abertura da Feira de Saberes e Sabores, às margens do rio São Francisco, onde será possível encontrar artesanatos, alimentos orgânicos, além de apresentações culturais.

Na Junta Militar os computadores já chegaram, os técnicos não

terça-feira, 23/03/2010

A petrolinense Cláudia Oliveira denunciou a falta de atendimento adequado na Junta Militar de Petrolina. De acordo com ela, na manhã de hoje (23), o atendimento não foi realizado por falta de computadores.

Eu estou apavorada com a falta de competência do Prefeito Júlio Lóssio, a funcionária da Junta Militar disse que os computadores já chegaram e só faltam os técnicos para instalar. Isso é um absurdo, a gente precisa de documentos na junta e ninguém pode chamar um funcionário para instalar esses computadores? Pelo amor de Deus que prefeito é esse que se diz do povo?”, reclamou Cláudia no Programa Opinião.

“Uso de drogas é problema da saúde e não da Polícia”, diz coronel da PM

terça-feira, 23/03/2010

CARLOSO tenente coronel do 5 Batalhão da Polícia Militar, Carlos Pereira, afirmou que o aumento do uso de drogas em Petrolina é devido a falta de políticas públicas de saúde para o tratamento do usuário.

Não temos tratamento adequado para recuperação dos usuários de droga aqui em Petrolina. Temos que encarar o uso de drogas como um problema de saúde e não de polícia. É preciso tratar a questão na raiz, identificar os problemas de comportamento dos usuários, e depois cuidar. A maioria das pessoas chama a polícia quando vê alguém usando drogas. E a policia vai fazer o quê? A gente leva o adolescente para o conselho tutelar, mas eles saem de lá e voltam a se drogar, o nosso sistema é falho”, disse Carlos Pereira a Francisco José, no Programa Opinião de hoje (23).

Comunitário cobra isenção de inscrição no concurso de Agente de Endemias

terça-feira, 23/03/2010

CONCURSOS_PUBLICOSO morador do bairro Santa Luzia, em Petrolina, Paulo Henrique Santos denunciou ao nosso Blog que o edital do concurso municipal de Agente de Endemias, realizado pela Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina (Facape), não prevê a isenção de inscrição para pessoas que comprovem baixa renda, impossibilitando o acesso ao processo seletivo. “Este valor de R$ 50 de taxa de inscrição é muito caro. Acho isso uma falta de respeito, em todo concurso público tem a opção do candidato optar pela isenção de inscrição”, lamentou.

A assessoria de comunicação da Facape nos informou que esta denúncia não tem fundamento, visto que, na lei municipal não existe um decreto que sancione a isenção de inscrição em concurso público. Isso está previsto em lei federal referente a concursos federais.

Presidente da Cohab VI cobra limpeza do bairro

terça-feira, 23/03/2010

DSC01661A COHAB VI precisa de uma limpeza urgente”, cobrou a presidente do bairro Adélia Maria Mesquita. De acordo com ela, o lixo e o mato estão prejudicando os moradores do local.

Eu quero fazer um apelo ao secretário Nelson Minussi para olhar com mais atenção para Cohab VI. Lá está precisando muito de uma limpeza geral. Tem muito lixo nas ruas, e o matagal também acumula sujeira prejudicando os moradores”, afirmou.

Justiça de Juazeiro realiza mutirão de audiências

terça-feira, 23/03/2010

Com o objetivo de diminuir a pauta de audiências a Subseção Judiciária de Juazeiro realiza até o dia 24 de abril, um mutirão de audiências de ações previdenciárias, sempre as terças e quintas-feiras. O Juiz Coordenador da Subseção, Dr. Agliberto Gomes Machado, realiza 53 audiências por dia.

A sede da Subseção Judiciária de Juazeiro é localizada na Rua Dom Pedro I, S/N, João XXIII.

Isaac confirma novos secretários

terça-feira, 23/03/2010

isaac carvalhoO prefeito Isaac Carvalho comentou na tarde de ontem (22) sobre a saída do Partido Verde do governo. Segundo Isaac não houve uma ação isolada para está decisão. “Foi um entendimento normal dentro da conjuntura política. Também não existe nenhuma questão pessoal, foi apenas um afastamento político”.

Sobre a saída do secretário de Defesa Social, Isaac disse que não ter relação com a saída do PV do governo. “O convite para Dalmir assumir a secretaria foi pessoal. A saída dele agora é uma coincidência, pois ele já havia pedido para sair anteriormente por causa de projetos profissionais dele”.

Isaac também confirmou no Programa Sem Fronteiras que os novos secretários que irão assumir as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Defesa Social serão respectivamente Agnaldo Meira (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro) e Genes Batista (Capitão da Policia Militar).

Saúde: Petrolina sedia oficina das Unidades Sentinelas

terça-feira, 23/03/2010

oficina_auditórioHoje (23), o auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais sedia a oficina das Unidades Sentinelas de Petrolina (Hospital de Traumas e Dom Malan), Salgueiro (Hospital Regional) e Floresta (Hospital Regional) promovida pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) Petrolina e pela Coordenação Estadual de Atenção à Saúde do Trabalhador (CEAST) Recife.

Nessa oficina serão treinados os profissionais que irão trabalhar nessas unidades.

Na quarta-feira (24), às 9h, haverá a inauguração da Unidade Sentinela do Hospital de Traumas em Petrolina. Às 15h acontecerá a inauguração em Salgueiro e, no dia 25, em Floresta.

Foto ilustrativa

Água para quem precisa

terça-feira, 23/03/2010

Torneira sem águaA comunidade de Poções, na zona rural de Juazeiro, se prepara para receber uma grande noticia O SAAE acaba de garantir o abastecimento de água potável e do rio São Francisco para a comunidade inteira.

Centenas de famílias que bebiam água da adutora da Caraíba serão beneficiadas. É isso ai.

Parlamentares se unem em defesa da autonomia da Chesf

terça-feira, 23/03/2010

A luta pela autonomia da Chesf envolverá políticos de todas as esferas e dos mais diversos partidos. É o que ficou acordado, hoje pela manhã, em audiência pública da Comissão de Cidadania da Assembleia Legislativa sobre as conseqüências da reestruturação da Eletrobrás para o desenvolvimento de Pernambuco e do Nordeste. Entre os participantes do encontro estavam os líderes da Oposição, Augusto Coutinho, e do Governo, Isaltino Nascimento, além do líder do PT na Câmara, Fernando Ferro e do deputado federal Raul Henry. “Dizer que a mudança vai fortalecer a Chesf é um desserviço e uma visão equivocada dessa medida precipitada”, declarou Ferro. Henry criticou a falta de discussão com a sociedade.

Os três senadores pernambucanos também fizeram questão de apoiar a causa, que é de todos nós, independente de partidos políticos”, salientou a presidente da Comissão, Terezinha Nunes, que convocou a audiência. “Os funcionários também não devem se iludir com promessas, pois a Chesf tem mais de cinco mil servidores, enquanto a Eletrobrás, cerca de 200. Como será quando fortalecerem a operação longe daqui?”.

Integrantes do Ilumina Nordeste, do Clube de Engenharia e do Sindicato dos urbanitários destacaram a história da Chesf, as muitas ameaças de desmonte da empresa e sua importância para o desenvolvimento do Estado e Região. “Somos a favor do fortalecimento da Eletrobrás, mas não da destruição de uma empresa regional como a Chesf para centralização do poder no Rio de Janeiro. Isso não faz sentido”, ponderou José Antônio Feijó, do Ilumina NE.

Ao final da audiência, foi acordada a realização de um amplo debate sobre o tema, envolvendo, inclusive, as assembléias legislativas de outros estados nordestinos, com a presença do presidente da Eletrobrás, José Antônio Muniz, que mandou carta justificando a ausência e se colocando à disposição para esclarecer o assunto em outra ocasião.

Nenhum comentário: