terça-feira, 23 de março de 2010

CLAUDIO HUMBERTO 23/03/10

Haiti é tema do Fórum Urbano Mundial

A quinta edição do Fórum Urbano Mundial, organizado pela Agência das Nações Unidas para Habitação (ONU-Habitat), realiza nesta terça (23) o segundo dia de debates, no Porto do Rio de Janeiro. O destaque hoje será as formas de reconstrução do Haiti e sobre os efeitos das mudanças climáticas nas cidades. O Fórum Urbano Mundial termina na próxima sexta (26).



23/03/2010 | 13:21

Temer defende acusado do DEMsalão

Foto
PRESIDENTE DO PMDB, DEPUTADO MICHEL TEMER

O presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), disse nesta terça (23) não acreditar no envolvimento do deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE) no mensalão do Distrito Federal. Reportagem publicada hoje pela Folha mostra que relatório da Polícia Federal pela primeira vez incluiu um deputado federal no inquérito da Operação Caixa de Pandora. Segundo Temer, a inclusão do nome de Eunício nas investigações da PF sobre o mensalão do DF não traz impactos ao PMDB. De acordo com o presidente do PMDB, o deputado tem “apreço à moral” e saberá explicar publicamente a inclusão do seu nome nas investigações sobre o Demsalão.



23/03/2010 | 12:51

Crédito bancário sobe 0,8%

O volume de crédito ofertado pelos bancos cresceu 0,8% em fevereiro deste ano, chegando à marca de R$ 1,43 trilhão. Segundo o Banco Central, o volume de crédito registrado em fevereiro, representa 44,9% do Produto Interno Bruto (PIB). De acordo com a autoridade monetária, em valores absolutos, o total de R$ 1,43 trilhão é recorde.


23/03/2010 | 12:16

Blat acusa Bancoop de criminosa

O promotor de Justiça José Carlos Blat encaminhou nesta terça (23) um ofício ao presidente da CPI das ONGs, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), no qual acusa a Bancoop de ter se tornado uma “verdadeira organização criminosa”. No texto, Blat afirmou ainda que hoje vai realizar diligências "visando ao atendimento de determinação judicial para análise do pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal de João Vaccari Neto e de outra dirigente da Bancoop". O tesoureiro do PT é o principal alvo do promotor.


23/03/2010 | 11:49

Gurgel defende prisão de Arruda

Foto
PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA, ROBERTO GURGEL

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, voltou a defender nesta terça (23) que o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), continue preso mesmo. Segundo Gurgel, mesmo fora do cargo, Arruda oferece risco para a produção de provas do inquérito sobre o DEMsalão. O procurador-geral encaminhou hoje ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) um pedido para que Arruda seja ouvido em dez dias no inquérito que investiga o esquema de corrupção. O depoimento será marcado pela Polícia Federal.


23/03/2010 | 10:11

Marina Silva abre mão de marqueteiro

Foto
PRÉ-CANDIDATA DO PV À PRESIDÊNCIA, MARINA SILVA

A candidata do PV à Presidência da República, senadora Marina Silva (PV-AC), abriu mão da figura do marqueteiro em sua campanha eleitoral. O partido alega que a imagem de Marina não precisa ser “moldada ou maquiada”. Para a equipe da candidata do PV, o forte da campanha eleitoral será, sem moldes, “o olho no olho com os eleitores”. A partir de julho, a ideia da legenda é contratar uma empresa que cuide da direção de arte dos programas de TV e escalar assessores específicos para imagem e figurino da candidata. Pesquisa recente do Datafolha mostra que só 56% dos brasileiros sabem quem é Marina, ante 86% de Dilma Rousseff (PT) e 96% de José Serra (PSDB).


Fotografia é história
Banhado do Taim
Foto

BR-471, rodovia que liga a cidade de Pelotas ao Arroio Chuí, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, um modelo da convivência entre progresso e preservação ecológica.
Como foiFotógrafos de notícias estão constantemente em contato com fatos desagradáveis, de caráter negativo, desgraças e, enfim, coisa ruim. Mas estamos sempre de olho e ouvido ligados em tudo que nos cerca. No ano de 2000, eu estava percorrendo as principais rodovias do país para uma série de reportagens. Tinha ido à Transamazônica, outras BRs do Nordeste, São Paulo, Mato Grosso, etc. No Rio Grande do Sul, parei em um posto de gasolina para abastecer o automóvel. Então, ouvi um casal de argentinos em férias perguntando ao filho se havia reparado na beleza da estrada que haviam transitado. Não tive dúvida. Rumei para lá. No segundo quilômetro, constatei a boa notícia a que os turistas se referiam. Orlando Brito.


23/03/2010 | 09:25

Câmara discute aposentadoria especial

O Projeto que facilita a aposentadoria das pessoas com deficiência, pode entrar na pauta da Câmara dos Deputados nesta semana. A proposta reduz o tempo de contribuição para a aposentadoria de pessoas com deficiência, regulamentando os artigos da Constituição que tratam desse tema. O grau da deficiência deverá ser atestado por perícia do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nesta terça (23), os líderes se reunião para decidir a pauta.


23/03/2010 | 08:48

Fortes: PAC 2 priorizará o transporte

estado.rs.gov.br
Foto
MINISTRO MARCIO FORTES

O ministro Marcio Fortes (Cidades) disse que a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) terá ênfase na área de transportes e mobilidade urbana. Segundo o ministro, os investimentos em habitação e saneamento vão continuar, mas é importante complementá-los com a melhoria dos transportes urbanos. Ao comentar o estudo da ONU que mostra que há 26% de brasileiros vivendo em condições precárias, Fortes disse que o Brasil “continuará trabalhando para reduzir o deficit habitacional”.



23/03/2010 | 00:03

Sponholz

Sponholz
22/03/2010 | 22:05

Saúde valoriza bolsas americanas

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam com valorização nesta segunda (22). A alta deu sequência ao movimento da última semana, uma vez que a aprovação da reforma no sistema de saúde acabou com muitas incertezas de investidores sobre a questão. O índice Dow Jones, referência de Nova York, avançou 0,41%, para 10.785 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,88%, para 2.395 pontos. O Standard & Poor's 500, ganhou 0,51%, para 1.165 pontos.

Nenhum comentário: