quarta-feira, 24 de março de 2010

CARLOS BRITTO 24/03/10

Solenidade de posse da nova presidente do PT de Petrolina tem novo local

quarta-feira, 24/03/2010

Isabel Cristina_PT-PA solenidade de posse da nova presidente do Partido dos Trabalhadores de Petrolina, a deputada estadual Isabel Cristina, que iria acontecer na Câmara Municipal de Petrolina, mudou de local. A posse será na próxima sexta-feira (26), às 19h, no Centro de Convenções – Auditório Florêncio Barros.


quarta-feira, 24/03/2010

DSC01747O vereador Alex Tanuri (PSDB) compareceu a coletiva de imprensa realizada pelo PV que anunciou na manhã de hoje (24) oficialmente o rompimento do partido com o governo Isaac Carvalho. Segundo o vereador a sua presença ali representava um gesto de solidariedade com os vereadores José Carlos Medeiros e Neguinha da Santa Casa. Alex e Medeiros protagonizaram durante todo o governo embates desgastantes, tanto na tribuna da Câmara como em diversos programas de rádios. “Eu vim ser solidário ao partido, com meus amigos, pois apesar do embates eles são meus amigos”, disse. Mesmo com esse discurso a situação demostra que agora Alex terá novos aliados para seu papel de oposição.

Alex não perdeu a oportunidade de criticar mais uma vez a administração municipal. “Eu entendo que os vereadores se posicionaram no momento certo e o PV foi pedido para sair, essa é a forma de governar, expulsando os amigos, então imagine o que ele não faz com o povo de Juazeiro? Esse governo jamais será o governo da mudança. O governo da mudança é o que atende as necessidades do povo. O que existe é o governo da arrogância, da prepotência, esse é o governo da lambança”.

Maconha apreendida no Piauí saiu de Petrolina

quarta-feira, 24/03/2010

maconhaUm homem que ia de Petrolina para Teresina foi preso na noite de ontem (23), portando 15 kg de maconha.

George Luis de Sousa, 22 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal de Picos. Segundo a polícia, a droga estava sendo levada para ser comercializada em Teresina .

O acusado foi transferido para a capital piauiense, onde está à disposição da justiça.

Postos de Saúde de Petrolina cadastram pacientes que dependem de insulina

quarta-feira, 24/03/2010

insulinaOs pacientes que dependem de insulina para tratamento de saúde devem se cadastrar na Superintendência de Assistência Farmacêutica do Estado de Pernambuco. O cadastro exige nome completo, número do CPF e posologia (dose indicada para o medicamento).

A farmacêutica responsável pelo cadastramento em Petrolina, Adcarla Evangelista, destaca que o medicamento só será fornecido depois que o paciente fornecer os dados pessoais. “Algumas pessoas estão com receio de fornecer o número do CPF, mas este cadastro deve ser uma prioridade, porque a substância é fornecida pelo Estado e se algum paciente não fizer o registro, infelizmente ficará sem receber a insulina”, argumenta.

Para se cadastrar o paciente insulino-dependente precisa procurar o posto de saúde mais próximo da sua residência, portando o CPF para fazer a renovação.

Falso médico é preso em flagrante em Mirandiba

quarta-feira, 24/03/2010

algemasA Polícia Federal flagrou, na última terça-feira (23), falso médico em atividade, na cidade de Mirandiba, Sertão de Pernambuco.

Ademir Barbosa foi autuado por exercício ilegal da medicina enquanto prestava atendimento na Unidade Mista Municipal Ana Alves de Carvalho.

O acusado seguiu para a Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro, na mesma região, onde prestou depoimento. O Conselho Regional de Medicina (Cremepe) vai abrir sindicância para apurar o caso.

Outras duas pessoas são suspeitas de atuar como plantonistas na mesma unidade sem autorização do conselho.

Fonte: Jc Online
Fonte: Ilustrativa

Buraco causa transtornos no Cosme Damião

quarta-feira, 24/03/2010

O morador da Rua 12, do bairro Cosme Damião, Augusto Oliveira denunciou o transtorno causado por um buraco. De acordo com ele, foi feita uma drenagem para as águas da chuva escoarem, mas as placas foram colocados abaixo do nível da rua, e depois da passagem constante dos carros abriu um buraco no local.

O buraco está cada vez maior, vários carros já caíram dentro dele, agora o cano do esgoto também estourou e está um mau cheiro insuportável. Eu gostaria que o secretário Nelson Minussi visitasse o Cosme Damião, porque esse buraco ainda vai provocar um grave acidente”, solicitou o morador.

Mendoncinha diz que é candidato a prefeito de Santa Maria da Boa Vista

quarta-feira, 24/03/2010

Mendoncia_candidato a prefeito de Sta Mª da Boa Vista

O vereador de Santa Maria da Boa Vista, José Mendonça – o Mendoncinha visitou o nosso Blog e afirmou que é candidatíssimo a prefeito nas próximas eleições. “Ser prefeito de Santa Maria da Boa Vista é um projeto que eu tenho. Até porque tenho contato direto com o povo. Como político almejo um dia chegar a prefeitura da cidade para contribuir e dar o melhor de si, pode ser na próxima eleição em 2012 ”, disse.

Agência bancária é assaltada na Cohab Massangano

quarta-feira, 24/03/2010

Na manhã desta quarta-feira (24), uma Agência bancária foi assaltada no bairro Cohab Massangano, em Petrolina.

O assaltante estava armado e fugiu em uma moto levando uma quantia em dinheiro. O dono do local ainda não sabe identificar a quantia roubada.

Até o momento a Polícia não tem pistas do assaltante, mas continua investigando o caso.

Mototaxista é assassinado na Ponta da Serra

quarta-feira, 24/03/2010

Images_crime_faixaO mototaxista, Ricardo Lourenço Alves, 29 anos, foi encontrado morto nas proximidades do povoado de Ponta da Serra, localizada a 25 km de Petrolina.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi assassinada a pedradas. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina.

A motocicleta, utilizada por Ricardo, foi encontrada na entrada do povoado do Capim, e encaminhada para a primeira delegacia da Polícia Civil.

2ª etapa de vacinação contra gripe H1N1 começa amanhã em Petrolina

quarta-feira, 24/03/2010

vacina(10)A campanha de vacinação contra a Influenza H1N1, iniciada no dia 8 de março em todo o país, entra agora na sua segunda etapa. A partir desta quinta-feira (25) o Programa Nacional de Imunização (PNI) em Petrolina começará a distribuir as vacinas nos postos de saúde.

Grávidas, crianças de seis meses a menores de dois anos e pessoas com doenças crônicas que tenham menos de 60 anos podem ir até as unidades de atendimento para tomar a dose da vacina. Na primeira etapa, que terminou na última segunda-feira (22) foram vacinados os profissionais de saúde e os indígenas.

A recomendação é de que todas as grávidas, independente do tempo de gestação, sejam imunizadas. Quem engravidar depois do dia 2 de abril (data em que termina o período de vacinação estabelecido para o grupo) poderá se vacinada até o final da campanha.

As crianças de seis meses a menores de dois anos receberão uma dose dividida em duas etapas. A segunda dose será administrada 30 dias após a primeira. É importante lembrar que os pais devem levar o cartão de vacinação da criança.

Doentes crônicos com até 60 anos, que possuem problemas de coração, pulmão, rins, fígado ou obesos, além de pacientes em tratamento para AIDS e câncer também serão vacinados.

De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Cristiane Souza, mesmo a campanha começando três dias depois do calendário oficial a população não será prejudicada. Ainda segundo Cristiane, o atraso aconteceu devido a um problema de logística do próprio Ministério da Saúde.

VII EnconASA continua debate sobre o semiárido em Juazeiro

quarta-feira, 24/03/2010

VII enconasaDurante todo o dia desta quarta-feira (24), os participantes do VII Encontro Nacional da ASA (EnconASA), evento que está sendo realizado em Juazeiro/BA, terão a oportunidade de conhecer experiências de convivência com o Semiárido.

Serão visitadas 14 diferentes experiências que se relacionam com os temas que estão sendo debatidos no evento. O objetivo desses intercâmbios é o de promover a troca de experiências entre os agricultores e as agricultoras de diversos estados do Semiárido e as famílias da região.

Na noite deste mesmo dia, será realizado o segundo dia da Feira de Saberes e Sabores do Semiárido, que acontece na Orla Nova de Juazeiro. Além dos produtos da agricultura familiar e artesanatos que estão sendo expostos, haverá a apresentação do grupo Naend’a, de Maviael Melo e dos Matingueiros.

Amanhã (25), os participantes do EnconASA irão participar das oficinas temáticas para debater o que foi visto durante as visitas com o intuito de encontrar alternativas para superar as dificuldades e conviver com o Semiárido. Os setes temas das oficinas são: acesso à água, acesso à terra, auto-organização e direito das mulheres, educação contextualizada, biodiversidade, economia popular e solidária, segurança e soberania alimentar.

O VII EnconASA, evento que comemora os 10 anos da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), está sendo realizado até o dia 26 de março, no Auditório do Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Com informações da Ascom/IRPAA

Diretor da Setranvasf critica buracos nas ruas Petrolina

quarta-feira, 24/03/2010

sílvio cameloDurante entrevista realizada ontem (23) no programa Carlos Britto no AR, o diretor do Sindicato das Empresas de Transportes do Vale do São Francisco (Setranvasf), Sílvio Camelo fez uma crítica a prefeitura de Petrolina. “A cidade está envergonhando quem vem de fora. Os mototaxistas fazem latadas, já vi em frente à igreja Catedral, ao lado da prefeitura e do cemitério do centro, umas tem até o nome mototaxi escrito de pincel atômico. Petrolina está uma cidade feia e empobrecida”, criticou.

O diretor da Setranvasf também fez um apelo ao secretário de Infraestrutura, Nelson Minussi para que tape os buracos nas ruas. “São muitos buracos na cidade e os ônibus estão se desmanchando. Eu já arquivei várias fotos dos buracos espalhados pela cidade, só de fotos tenho mais de 300”, apelou. Sílvio Camelo ainda ressaltou que “as obras da Compesa causam transtornos e as empresas estão sendo penalizadas”.

PV anuncia oficialmente que está na oposição ao governo Isaac Carvalho

quarta-feira, 24/03/2010

DSC01744Acabou agora a pouco a coletiva de imprensa organizada pelo PV de Juazeiro para esclarecer a saída do partido da base do governo municipal . Participaram do evento o presidente do PV de Juazeiro , Marcelo Junior, os vereadores José Carlos Medeiros e Neguinha da Santa Casa, Edna França e o ex-secretário de Agricultura Jairton Fraga.

O presidente do partido, Marcelo Junior confirmou oficialmente a ida da legenda para oposição. O presidente também informou que todos os cargos no governo devem ser entregues pelos filiados. Segundo o presidente a decisão de romper com o partido foi do governo e não houve um acordo consesual como alegou o prefeito Isaac Carvalho. “Essa decisão é de um governo de luxo, porque dispensar um quadro com as qualificações que nosso secretários e nossos filiados tem é porque o governo deve poder se dar a esse luxo. Eu já vi governos convidando partido para compor a base e não expulsando”,ironizou.

Marcelo alegou que quem tiver interesse em continuar no governo deverá se desligar do partido. O diretor do Mercado do Produtor de Juazeiro, Nivaldo Martins já entregou o seu pedido ao partido na noite de ontem, segundo o presidente.

I Seminário de Práticas no SUS acontece em Juazeiro

quarta-feira, 24/03/2010

sus1Neste sábado (27), acontece o I Seminário de Práticas Integrativas e Complementares no SUS da Microrregião do município, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab). A abertura do evento, que será sediado no Campus III da Uneb, vai ser realizada às 8h30.

A proposta do Seminário é divulgar conhecimentos de práticas complementares na promoção da Saúde, como Acupuntura, Dietoterapia, Homeopatia, Terapia Comunitária, Massagem Ayurvédica, Massoterapia, dentre outros, construindo novas formas de cuidados em saúde, para fortalecer os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir de troca de experiências, em especial na atenção primária.

O objetivo é apresentar experiências exitosas na área de Saúde e orientar o público alvo na formação, aprimoramento, qualificação, treinamento de recursos humanos e físicos para implementação da Política de Práticas Integrativas e Complementares no SUS de Juazeiro.

Comunitária cobra ajuda contra surto de dengue em Petrolina

quarta-feira, 24/03/2010

contra_dengue_211A moradora do bairro Areia Branca, em Petrolina, Rosangêla apela a Secretaria de Saúde que faça uma ação emergencial para combater o surto de dengue no bairro. “Estamos nos sentindo desprotegidos. Nos bairros Areia branca e José e Maria tem muita gente com dengue”, lamentou no programa Edenevaldo Alves na Petrolina FM.

Segundo Rosângela tem muita gente indo para o hospital e não consegue ser atendida por conta da demanda. “Lá no hospital Memorial a enfermeira-chefe me informou que semanalmente três a quatro casos de dengue são encaminhados a Secretária”.

Policiais civis de Pernambuco aceitam proposta e finalizam paralisação

quarta-feira, 24/03/2010

Policia_Civil_de_Pernambuco-logo-5D3D32CF01-seeklogo_comEm assembléia na última segunda-feira (22), os policiais civis de Pernambuco aceitaram proposta do Governo e encerram paralisação que durou 24h, por todo o dia de ontem (23). Na reunião realizada no Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/PE), em Recife, os policiais aprovam proposta do Governo referente ao Plano de Cargos.

Os policias desejam reajustes salariais e redução da carga horária semanal de 40h para 30h. Em relação à carga horária, o Governo manteve-se irredutível e a categoria pretende mover ação na Justiça Trabalhista. Com isto, o sindicato tenta reverter na Justiça carga horária de 40 horas semanais e incorporação do Adicional de Tempo de Serviço.

Na assembléia foi aceita a contraproposta do Governo, que prevê o aumento da remuneração para R$ 1.220 no salário dos agentes que estão na corporação há, no máximo, 15 anos.

Com informações do Portal Supramax

Nenhum comentário: