quinta-feira, 25 de março de 2010

MAGNO MARTINS 25/03/10

Serra e Aécio afinam discurso: "Eleição não será plebiscitária"

No encontro reservado que tiveram ontem, os governadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP) discutiram o discurso a ser adotado pelo PSDB na eleição presidencial para fugir da estratégia traçada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de estabelecer uma disputa plebiscitária entre o seu governo e o do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, disse o mineiro. Serra fez questão de convidar Aécio para o lançamento de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto, no próximo dia 10, em Brasília. Hoje, o governador de Minas reafirmou que confia numa vitória do colega paulista no momento em que a disputa se der apenas entre os candidatos, informou a Agência Estado.

"O embate ainda não começou. No momento em que o embate se der entre os candidatos, entre as histórias dos candidatos, entre a visão do Brasil dos candidatos, nos limites a qual cada um estará amarrado, eu acho que nós temos chances reais de vencer essas eleições".

Ainda na noite de ontem, após ser homenageado com um jantar oferecido por empresários mineiros, Aécio assegurou que a candidatura a vice-presidente na chapa tucana não foi tratada na conversa."Falamos do discurso do PSDB, como o PSDB deve se apresentar daqui por diante como construtor do futuro, para fugirmos dessa comparação (entre os governos Lula e FHC) que não tem sentido, até porque é comparação de dois momentos absolutamente distintos na vida brasileira. E acho que o governador Serra está encontrando esse caminho do discurso".




25/03/2010
Suplicy insiste em realização de prévias para escolher candidato

Na tentativa de convencer o PT a apoiar o seu nome ao governo de São Paulo, o senador Eduardo Suplicy (PT) defende que o partido realize pesquisa de intenção de voto no Estado antes de optar pelo senador Aloizio Mercadante (PT) como candidato ao Palácio dos Bandeirantes. Mesmo se mostrando contrário à realização de prévias no partido para a escolha do candidato, Suplicy disse que o partido deve levar em conta as chances de cada um antes de escolher quem vai disputar o governo do Estado.

'Se o Aloizio estiver melhor do que eu ou equivalente a mim, não terei problema em apoiá-lo. Se a pesquisa mostrar que estou melhor, seria interessante poder examinar isso, mas estou aberto ao diálogo', afirmou à Folha Online.

Suplicy foi chamado para uma conversa na próxima segunda-feira com o presidente do PT de São Paulo, Edinho Silva, para discutir as eleições no Estado. O partido pressiona o senador a desistir da sua pré-candidatura, já que Mercadante tem o apoio da cúpula da legenda para ser candidato - incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



25/03/2010
Entre no chat e participe do Frente a Frente
Já estou nos novos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio, onde, daqui a pouco, passa a apresentar o programa Frente a Frente. O programa é retransmitido por 23 emissoras no Estado. Se você estiver em outro estado ou país, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado 'Rádio Web'. Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou entre no chat de Adriano Roberto pelo seguinte endereço: www.adrianoroberto.com.br Clique no ícone acesse o chat.


25/03/2010
Senado: Renan Calheiros será o relator da emenda Ibsen

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), será o relator, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do projeto que muda o modelo de exploração de petróleo no pré-sal de concessão para partilha. É neste projeto que consta a emenda Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), que divide os royalties do petróleo de acordo com critérios dos fundos de participação. A indicação foi feita nesta quinta-feira (25) pelo presidente da comissão, Garibaldi Alves (PMDB-RN), informou o portal G1.

A CAE é uma das comissões de mérito em que o projeto terá de passar. Ele será analisado também nas comissões de Infraestrutura e de Constituição e Justiça (CCJ). Na comissão de Infraestrutura, o presidente Fernando Collor (PTB-AL) ainda não definiu os relatores. Na CCJ, Demóstenes Torres (DEM-GO) indicou Kátia Abreu (DEM-TO) para relatar o projeto que trata dos royalties.

O projeto dos royalties tramitará nestas três comissões, mas poderá ir direto para plenário se não for aprovado até o dia 6 de maio, devido à urgência constitucional que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anexou à proposta.



25/03/2010
Quatro anos do blog: mensagem de Augusto Coutinho
Caro Magno,

Tenha certeza de que a imprensa pernambucana ficou mais rica quando, há quatro anos, você iniciou o seu blog. Hoje, leitura obrigatória para quem quer estar por dentro da política local e nacional, o Blog do Magno é sinônimo de opinião séria e imparcial e jornalismo de qualidade. Parabéns e muito mais sucesso sempre!

Augusto Coutinho (DEM)
Líder da oposição



25/03/2010
Quatro anos do blog: mensagem de Edson Vieira

Caro Magno,

Parabéns por atuar com eficiência nesses anos como jornalista político. Hoje sua opinião crítica tem muita importância e relevância na política nacional e regional, sempre trazendo notícias em primeira mão com muita credibilidade. Quem gosta de política lê o Blog do Magno.

Deputado Edson Vieira PSDB



25/03/2010
Conselho Monetário mantém taxa de juros de 6% ao ano
A taxa de juros de longo prazo (TJLP) foi mantida em 6% ao ano, o menor nível da história. O índice foi definido hoje (25) pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). A TJLP é usada nos financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), informou a Agência Brasil.

A cada três meses, o CMN fixa o nível da taxa para o trimestre seguinte. O conselho é composto pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega; do Planejamento, Paulo Bernardo, e pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.



25/03/2010
Empresa do Sertão conquista 2º lugar em prêmio nacional

A empresa Escola Saber de Petrolina conquistou, em Brasília-DF, na última terça-feira (23), a segunda colocação na categoria Serviços de Educação do Prêmio MPE (Micro e Pequenas Empresas) Brasil 2009. O prêmio inscreveu 57 mil empresas em todo país e homenageou 151 vencedoras das etapas estaduais, com destaque para as nove finalistas.

A Escola Saber, que já foi finalista do prêmio em Pernambuco nos anos de 2003 e 2008, quando este ainda era conhecido como “ Destaque Empresarial”, participou da etapa nacional, após receber o MPE Brasil Estadual em dezembro do ano passado, por promover o aumento da qualidade, produtividade e da competitividade dos serviços prestados à educação infantil em Petrolina, atendendo 538 alunos de 01 aos 10 anos de idade, da Sala Inicial ao quinto ano do Ensino Básico.

Segundo a gestora do Centro de Resultados (CR) de Orientação Empresarial da Unidade de Negócios do Sebrae Sertão do São Francisco, Amélia Regina, o prêmio nacional recebido pela Escola Saber é um incentivo para todas as empresas da região. “Tivemos um número recorde de inscrições em 2009 para as seis categorias, 1.096 inscritos somente em Pernambuco. Destes, 125 inscrições foram feitas na nossa Unidade, isso sem contar com aqueles que fizeram pela internet”.



25/03/2010
Quatro anos do blog: mensagens dos leitores

Caro Magno,

Parabenizo-lhe por este blog que nos traz todo dia informações exclusivas, novidades do mundo político em primeira mão. A política feita de uma forma singular, com imparcialidade e respeito a quem lê.

Abraços,

Michel da Matta
PR - JOVEM / OLINDA
Presidente - Partido da República Jovem.

Ilustre Jornalista Magno Martins

Parabéns por estes 4 anos de Blog, que é um dos melhores de nosso que conheço, um blog elaborado por muita competência. Esta comemoração é o fruto que você almeja por ser um brilhante e competente Jornalista. Este reconhecimento não só de mim mas do povo Pernambuco é muito mais do que justo, pois você mostra a cada dia que se passa a sua competência. Você é orgulho para nosso país, que muito engrandece o jornalismo brasileiro com este Blog. Deus continue derramando sobre você e sua equipe vasos de bênçãos.

Atenciosamente;
José Carlos de Oliveira
Presidente do PMDB – Sairé

Caro Magno,

parabenizo você e toda sua equipe pela passagem do quarto aniversário deste magnifico blog que tem comtribuido muito na questão politica e social do nosso Estado e do Pais, quando apresentava jornalismo em rádio esse blog ajudou muito no conteúdo do meu programa pela imparcialidade que o blog tem, dejeso muito sucesso.

Adelmir Silva
Assessor de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista

Caro Magno,

Parabéns pelos quatro anos do seu blog. E obrigado por nos manter sempre atualizados. Parabéns pelo seu trabalho e de sua equipe!!

Abraços,

Fernando Guerra
Plural Pesquisa



25/03/2010
Dilma: "Mais uma vez a esperança vem vencendo o medo"

Ao lado do governador de São Paulo e presidenciável tucano, José Serra, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra da Casa Civil e presidenciável petista, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira que "mais uma vez a esperança vem vencendo o medo" no Brasil, informou a Agência Folha.

A declaração foi feita por Dilma ao final de seu discurso em Tatuí (SP), durante cerimônia de entrega de ambulâncias a prefeituras paulistas, quando afirmou que o Brasil vive um "momento imenso de transformação".

A frase foi criada por Duda Mendonça após a vitória de Lula em 2002. À época, o petista disputava a Presidência com Serra.



25/03/2010
Deputado Isaltino responde críticas e desafia deputada Miriam

"Caro Magno,

Com relação às falas infelizes da deputada Miriam Lacerda (DEM), o Hospital Regional do Agreste, seus profissionais e pacientes repudiam a forma pejorativa, preconceituosa e, acima de tudo, desinformada com que a parlamentar se referiu a maior emergência do Interior e referência para 32 municípios.

Em primeiro, é preciso esclarecer que, embora enfrente problemas comuns a todas as grandes emergências do SUS no Brasil (superlotação, carência de algumas especialidades médicas), o HRA vem superando as dificuldades, mantendo-se como uma referência estadual em traumato-ortopedia, neurocirurgia, cirurgia geral e buço-maxilo-facial.

Na questão de recursos humanos, somente do último concurso, realizado no ano passado, foram enviados 10 cirurgiões gerais, 6 traumato-ortopedistas, 5 nefrologistas, 4 pediatras, 3 clínicos gerais, 2 neurologistas, 2 vasculares, 2 radiologistas, 1 neurocirurgião, 1 anestesista, 1 cardiologista e 1 cirurgião infantil.

Na questão de medicamentos, não há qualquer desabastecimento neste momento no hospital. Com relação às macas, o hospital libera os equipamentos sempre o quanto antes, porém é preciso esclarecer a deputada: o paciente que chega acidentado não pode ser imediatamente, e de qualquer forma, retirado da maca, já que isso pode agravar fraturas e torções.

Por fim, gostaríamos que a deputada convencesse os pacientes com vidas salvas pelo HRA de que estiveram em um “matadouro”.

Se ela quisesse levar esse discurso vazio adiante e topar o desafio, terá de falar para muita gente: somente em 2010, o Regional atendeu, na emergência e no ambulatório, 14.830 pessoas, realizou 1.234 cirurgias e ofereceu 38.364 exames de apoio ao diagnóstico. Esses números, que a deputada não consegue compreender, não deixam dúvidas de que o HRA é um restaurador de vidas.

Atenciosamente,
Deputado Isaltino Nascimento
Líder do Governo na Assembleia Legislativa"



Escrito por Magno Martins, às 15h41

Nenhum comentário: