quinta-feira, 25 de março de 2010

CLAUDIO HUMBERTO 25/03/10

Rei da heroína’ é preso no México

A polícia do México prendeu nesta quinta (25) Jose Antonio Medina, conhecido como o “rei da heroína” e responsável por traficar centenas de quilos da droga aos Estados Unidos. Segundo reportagem da Folha Online, Medina foi preso no Estado de Michoacan. O mexicano de 36 anos mantinha uma complexa operação de tráfico de drogas que levava cerca de 220 quilos de heroína por mês por Tijuana, na fronteira do México, para o quartel La Familia.

Enviar por e-mail Imprimir
25/03/2010 | 19:49

OAB-RJ quer garantias à
defesa no caso Isabella Nardoni

Foto
PRESIDENTE DA OAB DO RIO, WADIH DAMOUS

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro, Wadih Damous, ressaltou hoje (25) a importância da garantir as prerrogativas da defesa no caso Isabella Nardoni, atualmente em julgamento. “Poucas vezes se viu em nosso país tamanho desrespeito às prerrogativas da defesa, com agressões morais e físicas ao advogado encarregado de cuidar do caso do casal Nardoni”, disse. ““O direito de defesa é um princípio civilizatório comumente desrespeitado pelas tiranias”, concluiu Damous.

Enviar por e-mail Imprimir
25/03/2010 | 19:26

Sponholz

Sponholz
Fonte: Sponholz
25/03/2010 | 19:05

Arruda vai depor na manhã de segunda

A Polícia Federal marcou para a manhã da próxima segunda-feira (29) o depoimento do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda. Ale de Arruda, preso há 40 dias, por suspeita de tentar subornar uma testemunha do inquérito do mensalão do DEM de Brasília, também vai depor o ex-secretário de Comunicação do DF Weligton Moraes.

Enviar por e-mail Imprimir
25/03/2010 | 18:46

MP dos aposentados deve sair em abril

Antônio Cruz/ABr
Foto
CÂNDIDO VACAREZZA, LíDER DO GOVERNO NA CÂMARA

A medida provisória que reajusta os benefícios dos aposentados que ganham mais do que o salário mínimo deverá ser votada na Câmara dos Deputados em abril. Segundo o relator e líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), partidos da base negociam com o governo e as centrais um índice de consenso. Como está, a medida prevê o reajuste dos aposentados pela inflação mais 50% do PIB.

Enviar por e-mail Imprimir
25/03/2010 | 18:21

Renan vai relatar projeto dos royalties

José Cruz/ABr
Foto
RENAN CALHEIROS SERÁ O RELATOR DA PROPOSTA

Como este site antecipou há uma semana, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiro (AL), foi escolhido, na Comissão de Assuntos Econômicos, para ser o relator do projeto que muda o modelo de exploração de petróleo no pré-sal. A proposta se tornou um dos temas mais polêmicos no Congresso após a inclusão da emenda Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), que divide os royalties do petróleo entre todos os estados da união, ao invés de concentrá-los nos estados produtores.

Enviar por e-mail Imprimir
Fotografia é história
A primeira Agrovila

O modelo dos militares para ocupação da Amazônia previa a construção de agrovilas, núcleos residenciais e ao mesmo tempo lotes de terra para produção. Brasileiros de todas as regiões lá se estabeleceram com suas famílias. Para garantir razoáveis condições de vida aos novos habitantes, o projeto previa a construção de estrutura urbana usando a madeira das árvores derrubadas nos lotes de plantação. Assim, dotaram-se as agrovilas de residências, escolas, rodoviária, instalações comerciais, centro de lazer e posto médico. Órgãos do governo, entre eles o INCRA e o Banco do Brasil, se encarregavam da administração e do financiamento de plantações. O projeto, porém, não colheu os resultados esperados. Ainda assim, alguns colonos ficaram por lá. A maioria não se adaptou às condições de vida na selva e deixou a região. Em homenagem ao presidente Garrastazú Médici, que governou de 1969 a 1974, a primeira agrovila ganhou o nome Medicilândia. Situada no quilômetro 90 da Transamazônica, a primeira agrovila é hoje uma cidade de quase 30 mil habitantes.
Como foi Os presidentes do período revolucionário, do marechal Costa e Silva ao general Figueiredo, viajavam praticamente toda semana para algum canto do Brasil. Iam muito para o Rio Grande do Sul, mas principalmente para a Amazônia. Os jornalistas que fazíamos a cobertura da Presidência, evidentemente, íamos atrás. Mas gostávamos mesmo quando a viagem era para a Transamazônica. Era muito mais emocionante que a cobertura formal do gabinete palaciano. Orlando Brito.

Enviar por e-mail Imprimir
25/03/2010 | 17:54

Ibama abandona pássaros apreendidos

Agentes da 6ª Delegacia da Polícia Civil do DF passaram o dia, ontem dedicados a cuidar de setenta pássaros, alguns em extinção, que foram apreendidos no Paranoá no final do dia de quarta-feira (24) ilegalmente engaiolados. O delegado Miguel Lucena, chefe da DP, enfrenta um dilema: órgãos como o Ibama e a Polícia Florestal se recusaram a ir recolher os animais, que estão pelos corredores da delegacia. Alegam falta de viaturas e pessoal. O delegado tenciona soltá-los nesta sexta-feira na zona rural da cidade, se a inércia dos órgãos ambientais continuar.

Enviar por e-mail Imprimir
25/03/2010 | 17:43

Bernardo: Meirelles seria um ‘bom’ vice

Elza Fiúza/ABr
Foto
PAULO BERNARDO, MINISTRO DO PLANEJAMENTO

O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) afirmou hoje que o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (PMDB), seria “um bom companheiro” para compor a chapa à Presidência da ministra -candidata Dilma Rousseff. Sobre o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), Bernardo afirmou que ele “também seria” bom.

Enviar por e-mail Imprimir
25/03/2010 | 17:23

Juiz De Sanctis continua na Satiagraha

Revista Época
Foto
O JUIZ FAUSTO DE SANCTIS CONTINUARÁ NO CASO

O ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal, manteve o juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, à frente do processo sobre a Operação Satiagraha, da Polícia Federal. De Sanctis era suspeito de parcialidade no caso que envolve o banqueiro Daniel Dantas, investigado por crimes financeiros. Em dezembro do ano passado, o ministro Arnaldo Esteves Lima, do STJ, determinou a interrupção das ações penais em que Dantas figurasse como acusado e que tivesse a atuação do juiz.

Enviar por e-mail Imprimir
25/03/2010 | 16:59

Senado homeageia portadores de Down

O Senado lançou nesta quinta (25) uma exposição para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down. Os quadros são da jovem artista Melina Pedroso, de 27 anos, portadora da síndrome.

Enviar por e-mail Imprimir
25/03/2010 | 16:36

Perillo consulta TSE sobre arrecadação

Orlando Brito
Foto
MARCONI PERILO, PRÉ-CANDIDATO TUCANO NO GOIÁS

O senador Marconi Perillo (PSDB-GO) entrou com uma consulta no Tribunal Superior Eleitoral sobre arrecadação de recursos para a campanha eleitoral. Ele quer saber se há possibilidade de se fazer doação de candidato para candidato. Na consulta, ele também questiona sobre a publicidade dos partidos políticos em convenções partidárias e a possibilidade de realização de shows e distribuição de camisetas nas convenções. Perillo disputará o governo de Goiás.

Enviar por e-mail Imprimir
25/03/2010 | 15:47

Paulo Octávio vai à PF e fica calado

Fernandes Alves
Foto
EX-VICE-GOVERNADOR DO DF, PAULO OCTAVIO

O ex-vice-governador do Distrito Federal Paulo Octávio se apresentou espontaneamente à Polícia Federal nesta quinta (25) para dar explicações sobre o suposto esquema de corrupção envolvendo o GDF. Segundo Durval Barbosa, Paulo Octávio teria recebido 30% das propinas recolhidas para aprovar o Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF. O ex-democrata, acompanhado de um advogado, negou participação no esquema e se reservou ao direito de ficar calado.

Nenhum comentário: